Autoconhecimento
A psicoterapia permite que você explore aspectos profundos e inconscientes que influenciam seus pensamentos, sentimentos e comportamentos. Ao longo do processo terapêutico, é possível compreender como experiências passadas moldaram a forma de se relacionar consigo mesmo e com os outros, identificando padrões repetitivos que geram sofrimento.
Maturidade emocional

A maturidade emocional não significa não sentir emoções negativas, mas sim saber reconhecê-las, compreendê-las e lidar com elas de forma equilibrada.
Na terapia, você tem um espaço seguro para explorar suas emoções, entender seus padrões de comportamento e identificar como experiências passadas influenciam suas reações no presente. Com o tempo, esse processo permite que você desenvolva maior autonomia emocional, aprenda a lidar melhor com frustrações e construa uma relação mais saudável consigo mesmo e com os outros.

Resolução de conflitos
Na terapia, vamos compreender as raízes de seus conflitos, tanto internos quanto externos, identificando padrões que influenciam suas escolhas e que podem estar dificultando a resolução de impasses.
Capacidade de tomar decisões
No processo psicoterapêutico, você terá a oportunidade de compreender melhor os fatores que impactam suas escolhas, explorando desejos, medos e expectativas que podem estar afetando suas decisões. Ao se abrir para a possibilidade de escuta de si, torna-se possível tomar decisões com mais clareza e confiança, alinhadas com o que realmente faz sentido para você.
Redução de sintomas
Ao longo do processo terapêutico, você tem a oportunidade de dar sentido ao que sente, explorando as experiências, emoções e significados subjacentes a esse sofrimento. Compreender o sintoma a partir da sua própria fala e de uma escuta profissional é permitir que ele revele sua função, o que abre espaço para sua transformação e respectiva cura.